beforeContent_c1:
Widget: 37:
carro compra chave imagem destaque piqsels

Vendas no varejo ampliado sobem 4,1% em fevereiro

Em relação ao comércio varejista ampliado, que incluem veículos e material de construção, as vendas subiram 4,1% em fevereiro em relação a janeiro, interrompendo dois meses seguidos de queda, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já na comparação com fevereiro de 2020, as vendas do varejo ampliado registraram o segundo resultado negativo consecutivo, de -1,9%, encerrando o primeiro bimestre de 2021 em queda de 2,5%. 

Em base mensal, entre as atividades, as vendas no segmento de material de construção subiram 2,0%, enquanto o segmento de veículos, motos, partes e peças saltaram 8,8%. Já na comparação com um ano antes, a atividade ligada aos automóveis teve queda de 3,8%, enquanto o segmento ligado à reformas e construção saltaram 17,9%. 

"Material de construção é uma atividade que tem crescido muito, tanto porque as pessoas, estando mais tempo dentro de casa, acabam vendo necessidade de fazer melhorias em suas residências, quanto pelo fato de que grandes obras também vendo sendo retomadas pelas construtoras", ressalta Cristiano Santos, gerente da pesquisa do IBGE. 

 

Ricardo Gozzi / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: