beforeContent_c1:
Widget: 37:
escocia imagem destaque unsplash

Escócia suspenderá as restrições contra covid nesta sexta

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, anunciou nesta terça-feira (13) que o país irá suspender as medidas de restrições sobre sobre viagens e reuniões ao ar livre a partir de sexta-feira.

De acordo com o jornal The Guardian, Nicola afirmou que o coronavírus "está de saída" no país e que a partir de sexta-feira, os escoceses podem voltar a viajar dentro do país e se reunir em números maiores de pessoas.

Segundo a ministra, os progressos do país no combate a pandemia fizeram com que os casos da doença diminuissem. Nas duas últimas semanas, a Escócia registrou uma queda de 40% no número médio de infecções diárias. 

A premiê também anunciou que a partir do dia 26 de abril, o país irá flexibilizar ainda mais as medidas, permitindo a reabertura de lojas. Os pubs, cafés e restaurantes também poderão voltar a funcionar, mas ao ar livre. 

Mesmo com as flexibilizações, a ministra reiteirou a importância de se manter o uso de máscaras e reforçou as medidas de restrições para reuniões em casa e no trabalho, além de afirmar que as restrições sobre viagens internacionais continuam. 

*Imagem em destaque: Unsplash.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: