Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão em campo negativo, após oscilarem ao longo do pregão, à medida que os balanços corporativos do terceiro trimestre continuam a serem divulgados em um cenário de persistentes preocupações de crescimento econômico em Wall Street.
“O calendário econômico de hoje foi o mais robusto da semana, com os pedidos de seguro-desemprego moderados e atividade industrial do Fed Filadélfia com ligeira melhora, mas permanecendo a contração. As vendas de casas existentes caíram pelo oitavo mês consecutivo, e o índice de indicadores antecedentes caiu em seis dos últimos sete meses, explicam analistas do Charles Schwab.
Os juros projetados do Tesouro voltaram a atingir novas altas em anos, com a nota de 2 anos -mais sensível à taxa de juros – atingindo 4,6% pela primeira vez desde 2007 e a de 10 anos bem acima de 4,1%, algo não visto desde 2008.
O Reino Unido teve a atenção dos investidores dos Estados Unidos hoje novamente com a renúncia da primeira-ministra Liz Truss, depois que seu governo estabeleceu um pacote econômico fracassado que incluía planos para cortes de impostos que agitaram os mercados financeiros. A libra se fortaleceu e os títulos do Reino Unido aumentaram após a notícia de que Truss deixará o cargo.
No front econômico dos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho relatou uma queda inesperada no número de americanos pedindo seguro-desemprego para a semana encerrada no dia 15 de outubro. Os pedidos caíram para 214 mil de um revisado de 226 mil na semana passada, um sinal de que o mercado de trabalho permanece aquecido.
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia disse que a autoridade monetária provavelmente aumentará a taxa básica de juro spara “bem acima” de 4% este ano e a manterá em níveis restritivos para combater a inflação, deixando a porta aberta para fazer mais, se necessário.
“Vamos continuar aumentando as taxas por um tempo”, disse Harker nesta quinta-feira em comentários preparados para um evento com a Greater Vineland Chamber of Commerce em Vineland, Nova Jersey.
Na frente de balanços, a AT&T e a American Airlines foram os nomes mais recentes a revelar resultados do terceiro trimestre que vieram melhor do que os analistas esperavam. A primeira subiu 7,7% enquanto a companhia aérea encerrou a sessão com perdas de 3,3%.
As ações da Tesla também caíram, com perdas de 6,6%, depois que a fabricante de veículos elétricos disse na noite de ontem que espera perder sua meta de entregas para 2022. A empresa também divulgou uma receita trimestral que ficou abaixo das expectativas dos analistas.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: -0,30%, 30.333,59 pontos
Nasdaq Composto: -0,62%, 10.614,8 pontos
S&P 500: -0,79%, 3.665,78 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA