beforeContent_c1:
Widget: 37:
dolar dinheiro imagem destaque unsplash

Por que o dólar fechou em alta de 0,20% nesta terça-feira

O dólar comercial encerrou a sessão de hoje em alta de 0,20%, sendo negociado a R$ 5,4300 para venda. O dia foi de valorização pelo mundo da divisa norte-americana, ganhando terreno frente aos pares de economias emergentes. Internamente, os investidores seguiram incertos em relação ao Orçamento de 2021 e também ao decorrer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, no Senado.

"Neste cenário de bolsa em forte queda e juros em alta, especialmente na ponta longa, o dólar está de passageiro, operando perto da estabilidade à espera de alguma sinalização mais clara", disse o consultor de investimentos Renan Sujii.

De acordo com analistas, as taxas de retorno dos títulos da dívida norte-americana caem abaixo do nível psicológico de 1,60%, com respectiva alta nos preços, em meio a um movimento de aversão ao risco que mantém no vermelho os principais índices de ações nos Estados Unidos. 

O dólar chegou a oscilar mais forte entre leves altas e quedas no início da tarde enquanto os investidores acompanhavam o depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na CPI da pandemia. Outro ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Nelson Teich, deve depor ainda hoje. 

Helena Veronese, economista-chefe da plataforma de investimentos Consulenza, também sugere que os investidores prestem atenção à apresentação do relatório da reforma tributária na Câmara dos Deputados, marcada para a tarde de hoje.

 

Eduardo Puccioni / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Unsplash.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: