A maior empresa de armas leves do mundo, Taurus armas (TASA4; TASA3), anunciou que entrou de vez na agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês), criando um comitê próprio para as iniciativas ESG da empresa.
O órgão responderá diretamente ao CEO Global da empresa, Salesio Nuhs, com o objetivo de monitorar as instruções estabelecidas pelo ESG.
O comitê tem a missão de alinhar as políticas e implementações dentro da companhia, criar uma cultura empresarial dentro dos conceitos ESG, acompanhar projetos e programas ligados ao tema, e dar suporte a ações que promovam a implementação da política.
O movimento não pegou de surpresa quem acompanha o Monitor do Mercado. Em entrevista exclusiva, publicada em setembro (veja abaixo), Nuhs contou que a companhia caminhava nessa direção, inclusive com a produção de um relatório sobre o tema para seus investidores.
Ainda que a indústria de armas esteja automaticamente excluída de índices ESG como da Dow Jones, a empresa enxerga que a aproximação com a área é inevitável.
Maior produtora de armas de fogo no Brasil, e líder mundial na produção de revólveres, fundada em 1939, a empresa é a maior exportadora do segmento para o mercado estadunidense.
Confira a entrevista de Salesio Nuhs exclusiva ao Monitor do Mercado:
Imagem: Divulgação