Internacional
A recomendação para quem investe em ações é sempre diversificar. É bom para mitigar os riscos e aproveitar oportunidades em diferentes setores.
O difícil, no entanto, para quem tem ou quer ter uma carteira diversificada, é acompanhar a performance de cada empresa, para saber onde estão os pontos fracos da sua estratégia de investimentos.
A ferramenta Minha Carteira, do Monitor do Mercado, permite que o investidor enxergue a distribuição de sua carteira de ações e o desempenho de cada ação, individualmente. Veja vídeo abaixo.
Com a Minha Carteira, é possível entender se a ação caiu ou subiu desde que foi comprada e qual sua performance em relação ao Ibovespa, o principal indicador do mercado de ações brasileiro.

Se papéis de uma mesma empresa foram adquiridos em mais de uma data, a ferramenta já calcula o preço médio da compra e o usuário consegue também enxergar a performance da ação como um todo e de cada compra, individualmente.
A Minha Carteira pode ser acessada na Área do Cliente do Monitor do Mercado. O acesso é gratuito para clientes do Monitor Investimentos, assessoria de investimentos contratada pelo BTG Pactual.
O Monitor Investimentos é um agente autônomo de investimentos que auxilia investidores com transparência e informação, gratuitamente.
Para abrir a conta gratuita no BTG Pactual associada ao Monitor Investimentos, clique aqui. Não há taxa de abertura ou manutenção.
Além disso, não são cobradas taxas para fazer a transferência dos seus recursos para outros bancos. Você não paga taxa de custódia para investir em Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, COE e nem em Renda Variável.
Além da Minha Carteira, clientes do Monitor Investimentos têm acesso a Assessorias Live, podem criar alertas para ações que acompanham, comparar empresas, acessar indicadores fundamentalistas e muito mais.
Clique aqui para abrir sua conta gratuita no BTG Pactual associada ao Monitor Investimentos e tenha acesso a uma assessoria de excelência e às ferramentas que vão mudar seu jeito de investir.
*Imagem em destaque: Reprodução/YouTube