O BTG Pactual divulgou hoje sua Carteira Recomendada Small Caps para o mês de outubro. Dentre o universo de ações analisadas, estão empresas que possuem um valor de mercado informal de até R$ 15 bilhões, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro.
Em setembro, a carteira de Small Caps do BTG cresceu 1,2%, superando o Ibovespa (+0,5%) e o SMLL (-1,8%). Desde 31 de dezembro de 2021, na carteira cresceu 17,1%, versus 5% para o Ibovespa e -8,1% para o SMLL. A taxa de empréstimo interbancário CDI subiu +8,9% no período.
Para outubro, a corretora substituiu Sinqia e Blau por Fleury e Grupo Soma. Com isso, a carteira completa para este mês é a seguinte: Vamos, Grupo Soma, Intelbras, 3R Petroleum, Santos Brasil, Fleury, Locaweb, Cury, Burger King e Desktop.
Sobre as duas novas escolhas, o BTG disse que a avaliação do Fleury é barata, com as
ações sendo negociadas em 6,5x EV/EBITDA 2023, e que a empresa tem um momento positivo de ganhos. “As ações podem passar por um processo de reclassificação, pois as sinergias relacionadas ao negócio com Pardini começam a dar frutos.”
Para o Grupo Soma, o BTG afirmou que, apesar de um difícil cenário macro para o nicho da Hering, a proposta de valor da companhia de gerenciar várias marcas e sua exposição a consumidores de renda mais alta oferece maior poder de precificação e mais proteção contra a inflação do que a maioria dos pares.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação