As Bolsas de Nova York encerraram o pregão em queda hoje (21), influenciadas pela divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos. O documento reforçou a percepção dos dirigentes sobre a necessidade de manter uma postura restritiva em relação aos juros por um período adicional. Entretanto, o impacto dessa sinalização nas expectativas do mercado foi limitado.
- Dow Jones: recuou 0,18%, atingindo 35.088,29 pontos;
- S&P 500: perdeu 0,20%, fechando em 4.538,19 pontos;
- Nasdaq: cedeu 0,59%, alcançando 14.199,98 pontos.
Expectativas para a Nvidia e setor de semicondutores
Durante o pregão regular, as ações da Nvidia registraram queda de 0,92%. O mercado aguarda ansiosamente a divulgação do balanço trimestral da empresa, previsto para ser divulgado após o fechamento do pregão. Analistas da Navellier apontam que, se a Nvidia superar as expectativas e fornecer um guidance forte, é esperado um impulso significativo para a empresa no mercado. No entanto, um desempenho aquém do esperado pode representar um golpe para as grandes expectativas relacionadas à inteligência artificial (IA) no setor de tecnologia. Outras empresas do segmento de semicondutores, como Broadcom, Qualcomm, Micron, Applied Materials e Marvell, também fecharam em queda.
Resultados do terceiro trimestre
De acordo com o monitoramento do Santander Equity Strategy, 60% das 456 empresas do S&P 500 que divulgaram resultados do terceiro trimestre (equivalente a 91% do total) superaram as projeções de receita líquida do consenso Bloomberg. Este número, apesar de sólido, está abaixo da média histórica de 62%. O banco observou que setores como serviços de comunicação, consumo discricionário e financeiro registraram altas nos lucros líquidos, enquanto energia, materiais básicos e saúde tiveram as maiores quedas nos lucros líquidos.
Com informações do Broadcast
Imagem: Piqsels