A Ecorodovias informou que a concessionária iniciou a cobrança de pedágio, conjuntamente e em sua totalidade, nas nove praças das rodovias BR 153/414/080/TO/GO a partir da zero hora de hoje. As tarifas de pedágio consideram o reajuste de 22,54% devido à variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), no período entre maio de 2019 e agosto de 2022.
A Ecovias do Araguaia administra 850,7 km de extensão nas rodovias BR-153/414/080/TO/GO, entre Aliança do Tocantins (TO) e Anápolis (GO), que é uma das principais ligações entre o Meio-Norte e o Centro-Sul do país.
No comunicado, a Ecovias do Araguaia disse que passará a gerar ebitda positivo, passando assim a contribuir com a melhora da alavancagem da companhia e da Ecorodovias Concessões e Serviços.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação