beforeContent_c1:
Widget: 37:
bolsa imagem destaque piqsels

Por que a Bolsa fechou em alta de 0,13% nesta quinta-feira

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

A Bolsa fechou mais um dia em alta seguindo o movimento positivo no exterior, após os dados da inflação norte-americano divulgados, pela manhã, saírem maior que esperados pelos analistas, mas com os investidores apostando que o banco central dos Estados Unidos deve seguir com o discurso de que a "inflação é temporária".

Durante a manhã, o Ibovespa abriu em alta, mas foi perdendo força e passou a operar de lado boa parte do dia. No meio da tarde firmou no positivo, embora com liquidez reduzida. 

O principal índice da B3 encerrou os negócios com avanço de 0,13%, aos 130.076,17 pontos. O volume financeiro ficou em R$ 24,2 bilhões. 

As ações da Vale, Petrobras e bancos também chegaram a ajudar o índice a manter a alta, mas foram perdendo força perto do fechamento. Os papéis da Vale (VALE3) fecharam em queda de 0,32% e da Petrobras (PETR 3 e PETR4) valorizaram 0,06% e 0,06%, respectivamente. Os papéis do Itaú (ITUB4) atingiram alta durante os negócios, mas fecharam em queda 0,36% (BBDC3 e BBDC4) avançaram 0,75% e 0,17%, Santander (SANB11) tiveram alta de mais de 1% e encerraram com ganho de 0,77%.

Os analistas da Terra Investimentos afirmam que "embora os dados do CPI [sigla em inglês para índice de preços ao consumidor] tenham saído maiores que o esperado, o mercado segue otimista de que o Fed não irá alterar as políticas monetárias, com a taxa de juros entre 0% e 0,25%". 

De acordo com Vicente Matheus Zuffo, fundador e CIO da Chess Capital, o ganho mais forte no início dos negócios "parece que acompanhou o S&P500". Ele comenta que o Ibovespa está tentando se recuperar. 

De acordo com o Rodrigo Friedrich, sócio da Renova Invest, o resultado do CPI veio acima da previsão dos analistas, mas não assustou o mercado. "Acredito em alta na Bolsa hoje". 

O índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI, sigla em inglês) subiu 0,6% em maio em relação ao mês anterior, descontado os fatores sazonais, de acordo com o Departamento de Trabalho . Nos 12 meses até maio, o CPI aumentou 5,0%.

No setor corporativo, a expressiva queda das ações da B3 (BBAS3) nos últimos dias tem chamado atenção devido á possibilidade de surgir uma nova concorrente para a Bolsa. 

As ações da B3 (BBAS3) manteve queda durante todo o pregão e fecharam em baixa de 2,43%.Já papéis da Embraer (EMBR3) foram destaque de alta na B3 devido ao anúncio de negociação da Eve com a SPAC. As ações chegaram a registrar ganho de mais de 14,00% e fecharam com valorização de 15,60%. 

 

Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: