Economia
O Grupo Pão de Açúcar informou que celebrou acordo para encerrar amigavelmente o processo de arbitragem iniciado em 2017 pelo Fundo de Investimento Imobiliário Península.
A arbitragem discutia divergências relacionadas ao valor dos aluguéis e outras questões operacionais relacionadas a 60 imóveis de propriedade da Península, objeto de contratos de locação de longo prazo celebrados em 2005, que asseguram ao Pão de Açúcar o uso e exploração comercial dos referidos imóveis por 20 anos a contar da sua celebração, renováveis por mais 20 anos a critério exclusivo da companhia.
"O acordo firmado resolveu amigavelmente as controvérsias do passado e aprimorou os contratos, mantendo o prazo de vigência das locações, com novas regras mais adaptadas ao mercado atual, que possibilitam a otimização do uso dos imóveis e trazem potencial de ganho para ambas as partes", disse o Pão de Açúcar em nota.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons