beforeContent_c1:
Widget: 37:
embraer imagem destaque wikimedia commons

Embraer diz que tribunal extinguiu processo movido por sindicato

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

A Embraer informou que o Tribunal Regional do Trabalho da 15a região decidiu extinguir, por unanimidade, o processo movido pelos Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara contra a companhia, tendo prevalecido o entendimento de que não houve greve, como havia sido defendido pelas entidades sindicais. 

"No ano passado, a companhia conduziu negociações e apresentou proposta de benefícios adicionais aos colaboradores desligados, em razão da necessidade de ajuste na sua estrutura para enfrentar impactos da Covid-19 e do cancelamento da parceria com a Boeing. Os Sindicatos de São José dos Campos e Araraquara foram os únicos que decidiram não submeter a proposta para votação", disse a empresa, em nota.

A empresa alega ter adotado uma série de medidas para preservar empregos desde o início da pandemia, como trabalho remoto, licença remunerada, férias coletivas, e ter negociado redução de jornada, suspensão de contratos e planos de demissão voluntária, com o objetivo de zelar pela saúde dos colaboradores e garantir a continuidade dos negócios. 

 

Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

EMBR3 - ON - Embraer

CNPJ: 07.689.002/0001-89
  • Preço: R$ 20,88
  • Vari.mês: -9,27%
  • Preço médio: R$ 21,04
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: