Os principais índices de ações do mercado dos Estados Unidos fecharam a sessão em campo positivo à medida que os investidores buscaram estabilizar as perdas do pregão de ontem, quando houve a maior queda em mais de dois anos, após a divulgação dos dados de inflação para agosto.
Os papéis da Moderna tiveram um dos melhores desempenhos na Nasdaq, saltando 5,7%. Tesla subiu 3,5%, e a Apple avançou 0,9%.
Já as ações da Honeywell foram uma das de pior desempenho no Dow Jones, caindo 2,7%. 3M também caiu, recuando 2,4%. Johnson & Johnson e Chevron subiram 2% e 2,4%, respectivamente, alimentando a reação do mercado.
Os papéis do Twitter também permaneceram em foco, já que as ações serviram como um dos apenas 5 nomes do S&P 500 a ganhar terreno ontem, quando os acionistas da empresa votaram para aprovar a aquisição da empresa de US$ 44 bilhões de Elon Musk. As ações da empresa subiram 0,4% no pregão de hoje.
Mesmo caminho das ações da Netflix, que atingiram suas máximas da sessão após um relatório do Wall Street Journal de que a gigante do streaming projeta que o nível suportado pela publicidade atingiria 40 milhões de espectadores até o terceiro trimestre de 2023. As ações da empresa subiram 2,6% na sessão.
“Os mercados permanecem instáveis à medida que os dados de inflação de agosto continuam a cair, com a inflação dos preços ao produtor caindo, mas os preços principais no atacado estão mais quentes do que o esperado”, explicam analistas do Charles Schwab.
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de ontem sinalizou ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) uma subida mais intensa da taxa de juros, e o mercado acredita que este aumento será de 0,75 ponto percentual (pp), embora comece as especulações de que o aumento possa ser ainda maior, de 1%.
O que chamou a atenção dos investidores foi o aumento do núcleo do índice, que ficou em 6,3% em agosto em base anual, o que mostra ainda uma pressão maior sobre os preços.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,10%, 31.135,09 pontos
Nasdaq 100: +0,74%, 11.719,7 pontos
S&P 500: +0,33%, 3.946,01 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA