beforeContent_c1:
Widget: 37:
casa branca eua imagem destaque piqsels

Casa Branca enfrenta surto de casos de covid entre funcionários

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

A Casa Branca está lidando com um novo surto de casos de covid-19 depois que assessores e membros do governo testaram positivo para o novo coronavírus mesmo estando vacinados. 

Hoje, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, reconheceu que houve contaminação entre funcionários, depois que a imprensa norte-americana divulgou um caso. Além desse, um membro sênior da equipe da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, também foi infectado. 

"Tem havido", disse Psaki ao ser questionada se houve outros casos entre os funcionários da Casa Branca. "Direi que nós, seguindo um acordo que fizemos durante a transição para sermos transparentes e disponibilizarmos informações, nos comprometemos a divulgar as informações proativamente se fossem oficiais comissionados", acrescentou. 

Um oficial comissionado da Casa Branca corresponde a um assistente do presidente. Psaki esclareceu que o funcionário da Casa Branca com teste positivo não era um oficial comissionado, mas se recusou a dizer em que escritório trabalhava, citando questões de privacidade. 

"Nenhum dos outros casos positivos foi de oficiais comissionados", disse ela, explicando que a Casa Branca teria liberado proativamente essa informação.

Psaki se recusou a dizer quantos casos de covid-19 foram registrados, ou que nível de pessoal foi afetado, mas fez questão de ressaltar que a Casa Branca segue diretrizes de saúde para o novo coronavírus. 

"As pessoas que têm contato mais direto com o presidente [Joe] Biden são testadas com muita frequência e usam máscaras. Eu, por exemplo, faço testes duas vezes por semana. O presidente também é constantemente testado. Esses casos só mostram que as vacinas são eficazes contra casos graves de covid-19", afirmou.

 

Carolina Gama / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: