beforeContent_c1:
Widget: 37:
coca-cola imagem destaque wikimedia commons

Lucro líquido da Coca-Cola sobe 48% no segundo tri de 2021

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

A Coca-Cola reportou lucro líquido de US$ 2,593 bilhões no segundo trimestre de 2021, o que representa uma alta de 48% ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 10,129 bilhões, uma alta de 42%.

Os resultados refletem a recuperação contínua em mercados onde a incerteza relacionada ao coronavírus está diminuindo, junto com o benefício dos baixos lucros do ano passado causados pela pandemia. 

O volume total de vendas cresceu 18% no segundo trimestre. A variação do volume é calculada com base na média diária de vendas do trimestre e a unidade de medida é o "unit case", que equivale a 5,7 litros. 

Na América do Norte, as vendas cresceram 17%, com alta em todos os produtos após a recuperação da covid-19, enquanto na América Latina as vendas totais cresceram 12%, com ganhos no México e no Brasil. Na Ásia, houve alta de 16% no volume puxada por um crescimento em quase todos os mercados, enquanto na Europa, Oriente Médio e África o avanço foi de 21%. 

Já a receita orgânica, que exclui variações cambiais, aquisições de desinvestimentos, teve alta de 37%, mais uma vez se beneficiando dos baixos resultados do ano passado. 

Para 2021, a companhia prevê que seu lucro por ação cresça entre 13% e 15%. Para o ano que vem, a Coca-Cola espera impactos negativos na receita de entre 1% e 2% devido ao câmbio. 

 

Julio Viana / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: