beforeContent_c1:
Widget: 37:
bolsa imagem destaque piqsels

Por que a Bolsa fechou em alta de 0,42% nesta quarta-feira

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

O Ibovespa fechou em alta acompanhando o mercado externo, que operou todo o dia no positivo. O principal índice da B3 encerrou os negócios em alta de 0,42%, aos 125.929,25 pontos. O Ibovespa futuro com vencimento em agosto subiu 0,65%, aos 126.370 pontos. O volume financeiro foi de R$ 24,3 bilhões. Em Nova York as bolsas encerraram com ganho. 

Os investidores seguem atentos à variante delta que pode pesar na recuperação da economia global, apesar de Anthony Fauci, epidemiologista e principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, afirmar que as vacinas contra a variante delta apresentar efetividade "extraordinária". 

Além disso, as bolsas de valores estrangeiras também reagem aos bons resultados trimestrais divulgados até o momento, observa a equipe da Ativa Investimentos

Apesar da bolsa ter fechado em alta, operou todo o pregão da manhã com volatilidade entre altas e baixas devido às incertezas políticas e a preocupação com a variante delta.

Para o analista da Terra Investimentos, Régis Chinchila, a volatilidade está atrelada às incertezas políticas, variante delta e pressão sobre a recuperação econômica. "na política mesmo com o Congresso em recesso, não sai do radar a investigação do Bolsonaro e Miranda". Na véspera, a Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decida sobre o caso da vacina Covaxin, se Luis Miranda será investigado junto com Bolsonaro. 

Chinchila também comenta sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro de talvez não concorrer às eleições de 2022. "Acredito que seja apenas um ruído", afirma.

O analista da Terra Investimentos ressalta que o investidor estrangeiro está deixando o país. " Já retiraram R$ 4,6 bilhões em julho e acredito que seja pelo ambiente político complicado". 

 

Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Piqsels.com

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: