Os chatbots com inteligência artificial já lotaram o mercado e, agora, a corrida parece ser para desbancar a centralidade do celular na nossa rotina. Esse é o foco da startup Humane, de e-funcionários da Apple. O nome do seu novo dispositivo é AI Pin (uma espécie de broche com I.A.).
A empresa apresentou seu protótipo em abril deste ano.
Funcionalidades
O Pin é capaz de fazer chamadas de voz, enviar mensagens de texto, pesquisar na internet, além de criar fotos e vídeos. É uma espécie de celular, só que sem tela.
Ele pode ser preso na roupa e projetar informações em paredes, objetos ou nas mãos do usuário.
Com as funcionalidades semelhantes à de uma Alexa, da Amazon, o usuário consegue interagir com o aparelho por voz, tocando no dispositivo ou através de gestos com os dedos.
Sistema de IA próprio
O ex-designer da Apple, Imran Chaudhri, afirmou que o AI Pin utiliza um sistema de IA construído do zero. “Você não precisa de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele. Ele interage com o mundo da mesma forma que você interage com o mundo, ouvindo o que você ouve, vendo o que você vê — sendo a privacidade em primeiro lugar e segura, e desaparecendo completamente no pano de fundo de sua vida”, declarou.
Preço
No momento, o preço inicial do dispositivo é de US$ 699 (aproximadamente R$ 3.400). Além do aparelho, são incluídos acessórios básicos na caixa, como cabo USB e estojo para carregamento.
Imagem: Divulgação