A Ford irá pedir aos seus revendedores, na próxima semana, para que cortem US$ 2 mil no custo de entrega de carros elétricos para os clientes. A medida, que será apresentada pelo presidente-executivo da companhia, Jim Farley, em Las Vegas, terá como objetivo tornar os carros Ford competitivos em relação aos da concorrente, Tesla.
As informações são da Agência Reuters.
De acordo com Farley, um terço da economia pode vir do “modelo de baixo estoque”, ou seja, as encomendas seriam feitas por pedido, ao invés de uma manutenção de estoque.
Quanto ao resto da economia, a Ford se conteve a comentar que: “estamos empolgados em nos encontrar na próxima semana com nossos revendedores da América do Norte para crescer e vencer juntos”, afirmou Farley.
Já os revendedores estão preocupados com os custos para as estações de carregamentos e outros equipamentos necessários para o uso do carro, já que estes podem custar até 500 mil dólares. A expectativa deles é que a Ford defina o investimento mínimo esperado.
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