Maior fabricante de armas de fogo do Brasil, a Taurus Armas chamou a atenção do mercado financeiro pela disparada no preço dos suas ações (TASA4) — que chegaram a valorizar quase 200% nos últimos 2 anos.
Além de coincidir com a eleição de Jair Bolsonaro (PL), que sempre se mostrou favorável ao aumento da circulação de armas no país, a valorização das ações da Taurus coincide com a troca de gestão da empresa, que teve uma mudança significativa em 2018.
A companhia tem uma forte presença internacional, tendo nos Estados Unidos o seu maior mercado.
Neste ano, os papéis da empresa já caíram cerca de 30%, enquanto o Ibovespa, principal indicador da Bolsa, subiu cerca de 8%.
Em entrevista exclusiva ao Monitor do Mercado, o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, explica os planos da empresa para manter crescimento no Brasil e no exterior nos próximos anos.
Em conversa com o CEO do Monitor do Mercado, Marcos de Vasconcellos, e com o gestor da Titan Capital, Thiago Raymon, Nuhs dá detalhes sobre a produção da empresa, seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, suas novas plantas e até mesmo sobre avanços na agenda ESG (governança social, ambiental e corporativa, em tradução livre).
Confira a entrevista exclusiva: