O BTG Pactual apresentou seu portfólio ESG para setembro. Saem Localiza e Banco ABC e entram Ambev e Itaú. Assim, as dez escolhas do BTG para o portfólio ESG de setembro são Ambev, Arezzo, Itaú, Locaweb, Lojas Renner, Orizon, Santos Brasil, TOTVS, Vibra e WEG.
Vemos a Ambev como um bom jogador defensivo, que atua no que tem se mostrado um ambiente mais favorável para consumo, dizem os analistas. Quanto ao Itaú, o BTG diz que o sentimento melhorou consideravelmente após os bons resultados do segundo trimestre e revisão de guidance.
O banco está otimista quanto ao cenário no Brasil e vê vantagem para as ações brasileiras. Com atividade econômica surpreendendo positivamente, taxa de desemprego em seu nível mais baixo desde 2015, e o ciclo de aperto monetário chegando ao fim, vemos alta para as ações brasileiras, que estão sendo negociadas com desconto em relação à média histórica.
A proximidade das eleições, no entanto, assustam: Apesar do cenário positivo, as eleições estão ao virar da esquina, por isso estamos misturando alguns nomes defensivos que também se beneficiarão do ambiente macro positivo no país, dizem os analistas.
Camila Brunelli / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação