Desafiando o cenário de juros altos, que dificulta a captação de recursos por startups e fintechs, a Anthor, plataforma que fornece “força de trabalho como serviço”, pretende captar cerca de R$ 25 milhões no segundo semestre de 2022.
Fundada em Curitiba (PR) em 2019, e contabilizando dois aportes de R$ 10 milhões no total, a empresa conecta “anthores”, ou mão de obra para serviços como reposição de estoques, recolhimento de carrinhos de supermercado nas lojas e pesquisa em PDVs (Pontos de Venda) – com empresas de varejo.
Para ser um desses “anthores”, basta baixar o app (hoje, disponível para Adroid), realizar um treinamento on-line e montar uma agenda de “missões” (como são chamadas as tarefas). Os requisitos são ter, no mínimo, 18 anos, realizar o treinamento e adquirir uma camiseta a ser usada nessas tarefas — R$ 59,90. Cada missão dura de uma a seis horas, com o pagamento sendo realizado diretamente na conta.
A iniciativa já foi premiada como melhor inovação pelo grupo GPA, tendo reduzido, em testes na rede varejista, o tempo de atendimento nas filas em 21%.
Hoje, do total de “anthores” cadastrados na plataforma 62% são mulheres e o sistema já está disponível em 85 cidades dos Estados do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.
As expectativas positivas para a próxima rodada de captação se justificam: do lado dos usuários, já há fila de espera.
Imagem: Elaboração própria