beforeContent_c1:
Widget: 37:

B3 informa: B3 lança, em parceria com o mercado, novo portal exclusivo sobre ETFs

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

B3, BlackRock, Hashdex, Itaú Asset, Investo, QR Capital e XP criam ferramenta que traz informações para ajudar o investidor na tomada de decisão sobre ETF

São Paulo, 24 de agosto – A B3 lança hoje o ETF.com.vc um novo portal com foco exclusivo na ampliação do conhecimento sobre ETFs (fundos de índices), modalidade de investimento que facilita o acesso dos investidores ao mercado de ações, renda fixa, commodities, imobiliário e de criptomoedas, nacional e internacionalmente.

Nessa fase do lançamento do ETF.com.vc, B3, BlackRock, Hashdex, Itaú Asset, Investo, QR Capital e XP trazem um novo site com conteúdos educacionais para todos os níveis de investidores, desde dicas de como escolher uma corretora, até uma ferramenta de comparação que auxilia as pessoas mais experientes e que se sentem mais preparadas, na hora de escolher um ETF.

A proposta é oferecer suporte à educação voltada aos investimentos em ETFs e BDRs de ETF. Os fundos de índices proporcionam aos investidores uma forma mais rápida e eficaz na diversificação de investimentos. Replicando o desempenho de um índice de referência, possibilitam uma forma vantajosa de investir, estimulando a exposição a diversos setores, países e moedas.

“Com o crescente número de listagem e procura pelos investidores por ETFs, ficou evidente que tínhamos que desenvolver em conjunto com os gestores de ETFs e parceiros uma ferramenta simples de busca e comparação das diferentes características de cada ETF. É mais uma iniciativa da B3 para promover a educação e caminhos simples de acesso às alternativas de investimentos para o investidor brasileiro.”, diz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.

Com o ETF, o investidor adquire uma cesta de ativos mais alinhada a sua estratégia, sendo uma ótima opção para diversificação de sua carteira. No primeiro semestre, o número de investidores brasileiros em ETFs saltou de 242 mil para mais de 440 mil investidores, representando um crescimento de 83%, com um volume financeiro médio diário de R$ 1,4 bilhão em 2021.

+ Confira aqui o último boletim sobre os ETFs na B3

Comentários dos parceiros:

Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil - "Esta iniciativa da B3 em trazer ainda mais informações sobre os ETFs para o investidor é de grande importância para o nosso mercado, pois possibilitará maior acesso ao conhecimento sobre esta modalidade consagrada globalmente. Os ETFs têm desempenhado um papel importante na democratização do investimento em todo o mundo, e é gratificante vê-los ganhar tração aqui no Brasil. Ficamos muito felizes em fazer parte desta parceria”.

Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex - "O crescimento recente do mercado de ETFs no Brasil, mostra a demanda por produtos diversificados e líquidos negociados em um ambiente seguro e regulado como a bolsa. Porém, apesar desse crescimento recente, a penetração de ETFs no Brasil ainda é muito longe do que se vê em mercados maduros, como os EUA. Para o mercado de cripto, acreditamos que ETFs são a melhor maneira para o investidor ter acesso a essa classe de ativos, tanto para o investidor profissional quanto para o investidor em geral. A Hashdex enxerga esse projeto como uma grande oportunidade para educar investidores sobre o funcionamento, características e oportunidades dos ETFs".

Cauê Mançanares, CEO da Investo - “Iniciativas como o novo portal não só reforçam o crescimento do mercado de ETFs no País, que só em 2021 teve mais de 20 produtos lançados, mas também trazem ainda mais conhecimento e transparência para o investidor, contribuindo para a democratização do conhecimento. Os ETFs são hoje uma ótima opção para quem quer iniciar na renda variável com mais acessibilidade e possibilidade de exposição global, diversificação e rentabilidade. Acreditamos que o mercado só ganha com mais conteúdo de qualidade sobre o tema”.

Renato Eid, head de estratégias beta e integração ESG na Itaú Asset - “Nossa jornada no mercado de ETFs começou em 2004 quando lançamos o primeiro ETF do mercado Brasileiro. Desde então, temos apoiado o seu desenvolvimento com novos ETFs bem como através de ações educativas para explicar os benefícios destas estratégias. Vemos no site ETF.com.br um marco de amadurecimento do mercado que, sob a coordenação da B3, trará ainda mais conteúdo educativo e ferramentas para os investidores conhecerem e escolherem melhor os ETFs alinhados aos seus objetivos de investimentos. Seguiremos apoiando iniciativas que ajudem aos investidores no tema investimento e desenvolvendo nossa prateleira que já soma 19 ETFs e oferece soluções democráticas de diversificação em renda fixa e renda variável no Brasil e no exterior”.

Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital - "Os ETFs vêm crescendo muito nos últimos anos não só em quantidade de produtos como em volume de negociação, mostrando que cada vez mais investidores entendem as vantagens deste tipo de fundo como segurança, liquidez, baixo custo e facilidade de realocação".

Danilo Gabriel, gestor dos ETFs da XP Allocation - “Assim como a B3, a XP está disposta a desenvolver a indústria de ETFs nos próximos anos e não podia ficar de fora desta iniciativa”.

Com informações da assessoria de imprensa da B3

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: