Agência Brasil
Nesta terça-feira (14/9), após a Weg anunciar a compra da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos de medição, o Banco BTG Pactual divulgou um relatório apontando potencial de valorização de 13% nas ações da empresa (WEGE3).
O documento ressalta que a receita da Balteau em 2020 representa apenas cerca de 1% da receita da Weg, mas a compra, dizem os analistas, “envia uma mensagem de continuidade no crescimento da receita da empresa em um ambiente tão volátil, o que vemos como positivo”.
Com cerca de 350 funcionários, a Balteau fornece para transformadores e serviços para empresas de energia elétrica, fabricantes de painéis, mineração, metalurgia, indústrias siderúrgicas, químicas e de petróleo de diferentes países.
O fechamento da transação ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes e a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu valor, de acordo com a Weg, não é relevante em relação às contas da companhia.
Embora o relatório do BTG não indique a compra, classificando o rating como “neutro”, os analistas do banco afirmam gostar do “perfil defensivo e forte momento de lucros” da empresa. E pontuam: “Acreditamos deve ser um investimento interessante neste ambiente volátil”.
Atualmente, aas ações WEGE3 são negociadas por R$ 39,75. O preço-alvo definido pelo BTG é de R$ 45. No acumulado deste ano, os papéis subiram 6,5%. Ao mesmo tempo, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa, caiu 1,8%.
O relatório é assinado pelos analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia; Bruno Lima; e Marcel Zambello, todos da área de Equity Research do BTG.
Imagem: Divulgação