As bolsas de Nova York encerraram o pregão de hoje em uma posição próxima à estabilidade, com foco na reta final da temporada de balanços e nos discursos dos dirigentes do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos. O destaque da sessão foi a aparição pública do presidente do Fed, Jerome Powell, porém, tanto ele como a maioria dos outros membros do banco central americano fizeram poucas sinalizações sobre a postura do Fed.
- Dow Jones fechou em baixa de 0,12%, atingindo 34.112,27 pontos;
- S&P 500 registrou um ganho de 0,10%, alcançando 4.382,78 pontos;
- Nasdaq teve um aumento de 0,08%, chegando a 13.650,41 pontos.
Vale notar que, nos últimos dois casos, esses índices ampliaram sua maior sequência de altas desde novembro de 2021.
Diretora do Fed avalia resiliência econômica
A diretora do Fed, Lisa Cook, afirmou hoje que a economia dos Estados Unidos se mostra razoavelmente resiliente, mas ressaltou que os dirigentes estão atentos aos riscos, como possíveis aumentos nas taxas de juros e choques econômicos. Ela enfatizou que “qualquer choque, como conflitos geopolíticos, pode ampliar as incertezas relacionadas ao desenvolvimento da economia.”
Resultados da Walt Disney e Roblox
Neste período de encerramento da temporada de balanços corporativos nos EUA, a Walt Disney divulgou seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados em Wall Street, resultando em uma queda de 0,11% em suas ações. Já a Roblox apresentou um desempenho notável, com um aumento de 11,83% em suas ações na quarta-feira, após a plataforma de videogame registrar uma perda menor do que o esperado e fortes reservas. A receita de US$ 713 milhões representou um aumento de 38% em relação ao ano anterior.
Sólido desempenho nos resultados das empresas
Até o momento, 81% das companhias listadas no S&P 500, que reúne as maiores empresas de capital aberto do país, já divulgaram seus resultados do terceiro trimestre, de acordo com a FactSet. Dentre essas empresas, 82% superaram as expectativas em relação ao lucro por ação real (EPS, na sigla em inglês), ultrapassando a média de 5 anos, de 77%, e também a de 10 anos, de 74%.
FDA aprova uso expandido de medicamento da Eli Lilly
Em uma notícia relevante para o setor farmacêutico, a Food and Drug Administration dos EUA aprovou o uso expandido do medicamento para diabete da Eli Lilly, Mounjaro, para incluir o tratamento da obesidade. A gigante farmacêutica anunciou que o medicamento será comercializado sob a marca Zepbound quando utilizado para a perda de peso, impulsionando suas ações em 3,20%.
Com informações do Broadcast
Imagem: Piqsels