O Ibovespa futuro com vencimento em agosto opera no negativo em um dia de agenda esvaziada por aqui e os investidores observam os dados de casas novas cai 9,6% em julho e o mercado previa baixa de 3,8%- de nos Estados Unidos e ficam à espera da produção industrial antes da divulgação da ata do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano). O documento deve trazer mais sinais sobre as decisões da política monetária do país.
No âmbito doméstico, começa oficialmente hoje a campanha eleitoral em que os candidatos que concorrem a cargos na eleição deste ano podem fazer propaganda e os investidores ficam atentos para ver se poderá fazer preço.
Ontem foram divulgados os últimos balanços corporativos. CSN (CSNA3) registrou lucro líquido de R$ 369 milhões no 2T22, queda de 93% na comparação anual. “O menor resultado foi reflexo do fraco desempenho no segmento de mineração, com realização do preço do minério de ferro e custos mais elevados”, disse Rafael Passos, analista da Ajax Capital.
A CSN Mineração (CMIN3) reportou lucro líquido de R$ 826 milhões no 2T22, 69,9% menor em relação ao mesmo período do ano passado. “Os papéis devem reagir de forma mais negativa na sessão de hoje refletindo o resultado”, disse.
Às 9h50(horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto opera em queda de 0,20%, aos 112.945 pontos. Os futuros norte-americano operavam em queda e as bolsas europeias em alta. Na Ásia, os índices não tinham direção definida.
O analista da Ajax capital, disse que a Bolsa deve seguir os movimentos internacionais e o mercado “fica à espera amanhã da ata do Fomc”.
Segundo os analistas da Sul América Investimentos, em relatório, com a agenda esvaziada por aqui, os investidores “ficam de olho nos dados econômicos em Nova York”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação