No fechamento dos mercados nesta sessão (7), as bolsas de Nova York registraram ganhos, com destaque para o índice Nasdaq, em meio à queda dos juros dos Treasuries e desafios enfrentados pelo setor de energia. Os investidores observam atentamente as implicações desses movimentos para suas estratégias de investimento.
- Dow Jones encerrou o dia com alta de 0,17%, atingindo 34.152,60 pontos;
- S&P 500 registrou ganho de 0,28%, fechando a 4.378,38 pontos;
- Nasdaq, que avançou 0,90%, chegando a 13.639,86 pontos.
O S&P 500 teve sua sétima sessão consecutiva de ganhos, enquanto o Nasdaq acumulou sua oitava sessão positiva, marcando a sequência mais longa desde o final de 2021.
Setor de tecnologia brilha nos negócios
O setor de tecnologia liderou os negócios em Wall Street, com empresas como Microsoft (+1,12%), Meta (+0,96%) e Apple (+1,45%) registrando ganhos. Esse movimento refletiu o alívio contínuo nos juros dos Treasuries, apesar das preocupações expressas por dirigentes do Federal Reserve (Fed) sobre a alta da inflação. A diretora Michelle Bowman, por exemplo, mencionou a expectativa de aumentos nas taxas de juros, indo contra a opinião de muitos de seus colegas.
Perspectivas monetárias do Fed
Os mercados acionários de Nova York estão voltando sua atenção para a possível trajetória dos juros americanos, com a maioria dos investidores precificando a manutenção das taxas inalteradas até março, seguida de cortes em maio, de acordo com o CME Group. Entretanto, há incertezas sobre as perspectivas monetárias do Fed, especialmente após comentários recentes de dirigentes que diminuíram o otimismo em relação a esse cenário.
Software e tecnologia impulsionam ganhos sólidos
Além disso, as ações de fornecedoras de software tiveram um desempenho robusto, impulsionadas pelo anúncio da Datadog (+28,47%) de receita muito acima das expectativas. Como resultado, rivais como Snowflake e MongoDB também apresentaram sólidos ganhos, com altas de +10,66% e 11,04%, respectivamente.
Desafios no setor de energia
Por outro lado, as petrolíferas Chevron (-1,76%) e ExxonMobil (-1,57%) enfrentaram quedas devido à significativa desvalorização do petróleo. A startup WeWork sofreu uma queda acentuada de 24,73% após a notícia de seu pedido de recuperação judicial.
Com informações do Broadcast
Imagem: Piqsels