beforeContent_c1:
Widget: 37:

Anbima informa: ANBIMA Summit: Ian Bremmer, Nouriel Roubini, Amy Webb e Cathy O’Neil debatem mundo pós-pandemia e era dos algoritmos

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

Experts em suas áreas de atuação, cinco palestrantes internacionais encerrarão cada um dos dias do ANBIMA Summit, evento que nasce com a tradição dos 20 anos de história do Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento, promovido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. O economista Nouriel Roubini, o cientista político Ian Bremmer, a matemática Cathy O’Neil, a futurista Amy Webb e o especialista em investimentos sustentáveis Paul Bodnar trarão suas visões sobre os desafios econômicos, sociais e políticos que se descortinam num mundo ainda fortemente impactado pela pandemia.


A abertura do evento, em 25 de outubro, contará com um debate sobre o cenário político e econômico global e os novos eixos de poder que se configuram com Joe Biden na presidência dos Estados Unidos. Os reflexos da pandemia, a crescente radicalização e a polarização política em diversas regiões, inclusive o Brasil, serão alguns temas do bate-papo entre Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group, e a jornalista Patrícia Campos Mello.

No dia 26, um dos maiores economistas da atualidade irá avaliar o que se deve esperar da retomada global após o controle da pandemia de Covid-19 e a consequente redução de seus impactos na atividade econômica. Nouriel Roubini, um dos primeiros a prever a bolha de crédito do mercado imobiliário dois anos antes do início da crise, debaterá com Betina Roxo, estrategista-chefe e diretora de conteúdo da Rico.

Além dos impactos na economia, a pandemia também consolidou transformações e disrupções que eram apenas tendências antes da maior crise sanitária da nossa época. Esse será o tema da conversa do dia 27 entre Amy Webb, fundadora do Future Today Institute, e Ronaldo Lemos, advogado especialista em tecnologia.

No penúltimo dia do evento, 28 de outubro, o ANBIMA Summit receberá Cathy O’Neil, autora do best-seller "Algoritmos de destruição em massa", para uma conversa com Nina da Hora, pesquisadora e colunista do MIT Tech Review Brasil. Na pauta do debate estão temas como os vieses dos modelos matemáticos que regem os algoritmos e os impactos deles sobre as relações humanas na era do big data.

Para encerrar os cinco dias de ANBIMA Summit, Paul Bodnar, head global de Investimentos Sustentáveis da BlackRock e ex-assistente especial da Casa Branca no governo Obama, falará sobre a importância de considerar os critérios ASG (ambientais, sociais e de governança) no mercado financeiro - afinal, o futuro do planeta passa pela sustentabilidade. O bate-papo será com Cacá Takahashi, chairman da BlackRock no Brasil.

Todos esses debates acontecem às 18h30 - eles serão transmitidos ao vivo do site do evento e das redes sociais da ANBIMA (YouTube, Twitter e LinkedIn). Confira a programação completa no site do evento.

Sobre o ANBIMA Summit
O ANBIMA Summit acontece de 25 a 29 de outubro. Serão mais de 30 horas de programação com acesso gratuito e mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais. O evento pode ser acompanhado tanto pelo site, com a possibilidade de enviar perguntas e fazer networking, ou pelas redes sociais da ANBIMA (Twitter, LinkedIn e YouTube).

Com informações da Anbima.

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: