A Embraer anunciou hoje, durante a edição 2022 da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), uma parceria com a VOAR Aviation com o objetivo de oferecer atendimentos não-programados a clientes da aviação executiva da Embraer no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Assim, a Embraer segue fortalecendo as operações de serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês) e de suporte à operação de base fixa (Fixed Base Operator FBO, na sigla em inglês) para atender ao crescimento da aviação executiva no Brasil.
Frank Stevens, Vice-Presidente Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte, disse que o acordo com a VOAR é o complemento ideal para a expansão das operações de serviços da Embraer do Brasil.
“A parceria com a Embraer faz todo o sentido para a VOAR, já que contamos com uma
grande frota de aeronaves da empresa usando nossas instalações. Ganha o cliente, que será o principal beneficiado”, disse Alessandra Abrão, CEO da VOAR Aviation.
A parceria com a VOAR ocorre dois meses após a Embraer inaugurar os novos hangares do Centro de Serviços de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, dobrando assim sua área útil. A unidade, que completou oito anos de operação em março de 2022, passou a contar com quatro hangares, sendo três deles dedicados a MRO e um FBO.
A Voar Aviation oferece serviços de manutenção, táxi aéreo fretamento, transporte aeromédico, assessoria para compra e venda de aviões, além de atendimento, administração e gerenciamento de aeronaves.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Wikicommons