A Enel São Paulo, uma das principais distribuidoras de energia do estado, anunciou que mais de 90% dos clientes impactados pelo apagão causado pela recente tempestade que assolou São Paulo na última sexta-feira (03), já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Entretanto, cerca de 200 mil unidades consumidoras, das 2,1 milhões afetadas, ainda aguardam a retomada dos serviços.
A empresa mobilizou quase três mil profissionais para acelerar os atendimentos e normalizar o fornecimento de energia para a maioria dos clientes até o final do dia. É importante ressaltar que a recuperação do sistema elétrico está ocorrendo de forma gradual devido à complexidade da tarefa, que envolve a reconstrução de partes da rede afetadas por quedas de árvores de grande porte e galhos.
Em comunicado oficial, a Enel São Paulo informou que tem trabalhado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e outras autoridades, priorizando os casos mais críticos e os serviços essenciais. A distribuidora também destacou que o vendaval que atingiu a área de concessão na sexta-feira foi o mais forte dos últimos anos, causando danos severos na rede de distribuição.
Imagem: Divulgação