A Minerva Foods alcançou, pelo nono ano consecutivo, 100% de conformidade com o Compromisso Público da Pecuária, firmado em 2009. Segundo a companhia, a avaliação dos resultados foi chancelada pela BDO RCS Auditores Independentes.
No processo, foram auditados critérios socioambientais como desmatamento zero, sobreposição a áreas de proteção ambiental e terras indígenas, existência de embargos ambientais e uso de mão-de obra análoga à escrava no bioma Amazônico.
Este é mais um resultado do nosso esforço contínuo em elevar cada vez mais a sustentabilidade em nossa cadeia produtiva. Alcançar esse marco pelo 9º ano consecutivo reitera o caminho assertivo que estamos construindo para uma pecuária cada vez mais sustentável, que além de gerar alimentos para o mundo, zela pela manutenção dos ecossistemas. É mais um reconhecimento que vem para marcar também o nosso primeiro ano do Compromisso com a Sustentabilidade, enfatiza Tamara Lopes, gerente executiva de sustentabilidade da Minerva Foods.
A companhia afirma monitorar 100% das compras realizadas no Brasil em todas as regiões de atuação, na Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica, por meio de mapas georreferenciados de fornecedores diretos e que isso garante “o cumprimento de rígidos critérios socioambientais por parte dos fornecedores.”
No Paraguai, mais de 4.000 fazendas estão cadastradas na ferramenta de monitoramento geográfico, o que representa 100% de todas as compras monitoradas no país, enquanto na Argentina, a companhia monitora 90% dos fornecedores diretos, e na Colômbia, possui mais de 30% deles mapeados.
“Os números caminham para a antecipação das metas propostas para o monitoramento de 100% das fazendas fornecedoras diretas nos países, que foram estipuladas para 2030 e 2023, respectivamente, no Compromisso com a Sustentabilidade anunciado em 2021”, acrescentou a empresa, em comunicado.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação