beforeContent_c1:
Widget: 37:
Petroleiros Petrobras Divulgação

Petroleiros organizam greve contra projeto de privatizar Petrobras

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

Os petroleiros estão organizando uma greve nacional contra o projeto de privatizar a Petrobras, ou reduzir a participação da União na petroleira, informa a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Nesta semana, os sindicatos da clase iniciam assembleias setoriais com os trabalhadores para discutir sobre os indicativos da grave nacional, caso o projeto da privatização da estatal seja realmente pautado no Congresso Nacional.

Na última semana, a questão entrou de vez no radar, depois de o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes terem falado sobre o assunto.

O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) aprovou em reunião na última quinta-feira (21/10) uma agenda de ações para construir resistência à privatização da Petrobras.

Nesta segunda-feira (25/10), Paulo Guedes, voltou a falar sobre seu apoio a privatização da Petrobras, como uma forma de extrair de modo mais ágil o petróleo e o gás natural.

O ministro ainda disse durante a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Crescimento Verde no Palácio do Planalto que, “e, se daqui a 10 ou 20 anos, o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil. A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima”.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirma que a classe não vai "aceitar de forma alguma" o projeto de privatização.

Imagem: Divulgação/ FUP

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

PETR3 - ON - Petrobras

CNPJ: 33.000.167/0001-01
  • Preço: R$ 29,52
  • Vari.mês: 0,7%
  • Preço médio: R$ 28,66
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: