beforeContent_c1:
Widget: 37:
Oi cade Wikimedia Commons

Análise da venda da Oi no Cade pode demorar mais 3 meses

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

A Superintendência-Geral do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pediu ao Tribunal do CADE, nesta terça-feira (26), que o prazo de análise da operação de venda da Oi Móvel seja ampliado em 90 dias.

Se o pedido for aprovado, a análise do caso pode ir até fevereiro.

É a primeira vez em que o CADE menciona explicitamente uma proposta de acordo feita pelas empresas. O pedido de extensão de prazo afirma expressamente que ela é necessária para a análise de proposta de acordo apresentada pelas companhias.

Para Ademir Pereira Jr., sócio da Advocacia José Del Chiaro e representante da Associação Neo junto ao CADE, “o despacho indica que há uma proposta de acordo sendo negociada, o que confirma nossa visão de que a operação gera preocupações concorrenciais e não pode ser aprovada sem restrições".

Em julho, a Superintendência-Geral (SG) do Cade publicou um parecer apontando que a aquisição da Oi Móvel pelas operadoras Claro, TIM e Vivo se trata de uma operação complexa. Por isso, exigiu a realização de diligências.

O CEO da TIM, Pietro Labriola, disse, nesta terça, esperar conseguir as aprovações da venda da Oi Móvel na Anatel e no Cade ainda este ano. Agora, aumentam as chances de ele ser obrigado a atrasar seus planos.

Imagem: Wikimedia Commons

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

OIBR3 - ON - OI

CNPJ: 76.535.764/0001-43
  • Preço: R$ 0,85
  • Vari.mês: -3,41%
  • Preço médio: R$ 0,84
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: