Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam em campo misto com Wall Street aguardando o relatório payroll de julho amanhã, além de digerirem outra leva de ganhos corporativos.
A maior ação nos mercados no pregão, no entanto, aconteceu longe dos principais índices acionários, com o preço do petróleo WTI caindo abaixo de US$ 90 por barril pela primeira vez desde o início de fevereiro.
Os preços do petróleo caíram em meio às preocupações com uma recessão global e arrastaram o setor de energia para baixo. O setor foi o maior defasado no S&P 500, perdendo 3,6% no dia em seu pior desempenho em um mês. Exxon Mobil e Chevron recuaram 4,2% e 2,7%, respectivamente.
Em outros setores, as ações do conglomerado chinês AMTD Idea caíram 27% e sua subsidiária AMTD Digital caiu cerca de 18% no início das negociações.
Na frente de indicadores econômicos, houve um ligeiro aumento nos pedidos semanais de seguro-desemprego, e pesou sobre os investidores que observam sinais de que a força do mercado de trabalho está diminuindo.
“O mercado ainda analisa dos ganhos de ontem e a cautela parece ter se seguido antes do relatório-chave do payroll para julho amanhã”, afirmam analistas do Charles Schwab.
Além dos dados de emprego, amanhã os investidores terão uma análise atualizada dos dados de inflação do relatório do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de julho da npróxima semana.
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Cleveland, Loretta Mester, reiterou seu apelo para mais aumentos nas taxas de juros à medida que o banco central procura reduzir a inflação.
Mester disse que vê a taxa de empréstimo de referência do Fed aumentar este ano para mais de 4%, em comparação com sua faixa de meta atual de 2,25%-2,5%. Isso é consistente com estimativas anteriores que ela fez, e ela novamente disse que precisaria de evidências convincentes de que a inflação está moderada antes de mudar sua postura.
As ações da Datadog caíram 1,7% depois de dar uma perspectiva conservadora de receita no terceiro trimestre, embora seus resultados superem as expectativas de Wall Street. A montadora Lucid perdeu 9,7% após cortar sua perspectiva de produção para 2022 pela segunda vez.
A Alibaba informou os resultados fiscais do primeiro trimestre que superaram as expectativas, enviando suas ações para cima.
As ações da gigante chinesa de e-commerce nos Estados Unidos saltou 1,9%. No trimestre, a Alibaba enfrentou uma série de contratempos, incluindo um ressurgimento da covid-19 na China que levou as grandes cidades a serem fechadas.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: -0,16%, 32.758,84 pontos
Nasdaq Composto: +0,41%, 12.720,7 pontos
S&P 500: +0,00%, 4.155,25 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: unsplash.com
Copyright 2022 – Grupo CMA