beforeContent_c1:
Widget: 37:
Covid-19 europa Piqsels

Casos de covid-19 passam de 40 milhões na Europa e países retomam restrições

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na União Europeia (UE) passa de 40 milhões, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Europa (ECDC, na sigla em inglês). O avanço de casos tem levado países a retomarem medidas de contenção.

A UE possui 41.892.986 casos confirmados de covid-19, mostram os dados. As infecções estão aumentando novamente na Europa, com temperaturas mais frias e baixas taxas de vacinação em alguns países.

A Áustria impôs um novo bloqueio para toda a sua população a partir de segunda feira, e está previsto para vai durar 10 dias inicialmente, embora possa ser estendido para 20.

O país possui 1.010.981 casos de covid-19 e 11.525 mortes, segundo dados do ECDC, com quase 1 mil casos por cada 100 mil habitantes. O governo austríaco anunciou ainda que a vacina contra covid-19 será obrigatória a partir de fevereiro.

Na Alemanha também foram anunciados planos para restringir muitas atividades de lazer para pessoas não vacinadas em todo o país, em áreas que excedem um certo limite de internações hospitalares. O país possui 5.248.291 casos e 98.739 mortes por covid-19, segundo o ECDC, com mais de 30 mil infecções reportadas por dia.

Já a Holanda foi o primeiro país da Europa Ocidental a impor um bloqueio parcial desde o verão, com a introdução de novas medidas de contenção desde o dia 13 de novembro em face do número recorde de novas infecções por covid-19. A Holanda tem registrado mais de 20 mil casos diários.

A Irlanda também adotou medidas de contenção. Já a Grécia está apertando restrições aos não vacinados, e Portugal cogita reimpor restrições devido ao grande aumento dos casos registrados nas últimas duas semanas. As notícias levantaram temores de novos bloqueios severos em toda a Europa.

Cristiana Euclydes / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem: Piqsels.com

content:
afterContent:
sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: