beforeContent_c1:
Widget: 37:

Cade informa: Diretora de Administração e Planejamento do Cade é homenageada por autoridades e servidores

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

WhatsApp Image 2021-11-24 at 15.28.20.jpeg

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou, no início da sessão de julgamento desta quarta-feira (24/11), solenidade de despedida da servidora Mariana Dalcanale, que conduziu projetos relevantes durante os 12 em que atuou na autarquia, sendo seis deles como Diretora de Administração e Planejamento.

Autoridades e servidores do Cade prestaram homenagens à Mariana, relembrando as conquistas alcançadas ao longo da sua trajetória no órgão antitruste, que teve início no ano de 2009.

Diogo Thomson, Superintendente-Geral Interino, afirmou que o trabalho dela foi essencial para o crescimento do Cade, e ressaltou a sua participação no processo de transição da antiga para a nova Lei de Defesa da Concorrência (Lei nº 12.524/11). “Sem você, ouso dizer que não teríamos conseguido”, afirmou lembrando que Mariana esteve à frente de grupos de trabalho para implementação do novo marco legal no país, definição da nova sede e união das culturas dos órgãos que integravam anteriormente o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

Thomson destacou ainda, entre outras realizações, a participação de Mariana na implementação do Sistema Eletrônico de Informações (Sei) no Cade e o pioneirismo da profissional no estabelecimento de protocolos que permitiram à autarquia enfrentar o período pandêmico sem prejudicar o andamento dos trabalhos, e de modo que garantisse a manutenção da saúde de todos os colaboradores.

Guilherme Resende, economista-chefe do Cade, agradeceu em nome do Departamento de Estudos Econômicos (DEE) da autarquia, destacando o apoio que sempre receberam da servidora. “Eu fiquei pensando em listar os projetos que sonhamos e realizamos juntos, mas eu não conseguiria mensurar aqui”, finalizou.

Na sequência, falou o procurador-chefe adjunto do Cade, Rodrigo Belon, que destacou a capacidade de liderança da profissional. “Sempre me impressionou a sua capacidade de liderança e de mudar a realidade. O Cade tem a sua cara, o seu legado persistirá com certeza”, disse.

O procurador Waldir Alves, representante do Ministério Público Federal junto ao Cade, relembrou como foi bem recepcionado pela servidora quando chegou ao órgão antitruste. Para ele, o cuidado, a preocupação com os trabalhos da autarquia e as inovações fazem parte “da natureza” dela. “Gostaria de agradecer e desejar todo sucesso, que é uma característica sua, na nova caminhada”, disse.

Por vídeo, o ex-presidente do Cade Alexandre Barreto declarou que a dedicação de Mariana colocou o Cade em destaque no meio antitruste. “O Cade é uma instituição modelo no Brasil e no exterior por sua causa. Você melhor do que ninguém simboliza a qualidade, a dedicação e a competência dos profissionais que fazem o Cade”, disse.

O coordenador-geral processual Paulo Eduardo Oliveira representou os servidores e colaboradores do Cade. Em seu pronunciamento, falou dos desafios e superações durante o período em que atuaram juntos na autarquia. “Nós temos alegria de fazer parte desse incrível time construindo por você com tanto esmero, e nós seguiremos firmes”, ponderou.

Em seu discurso, o presidente Alexandre Cordeiro declarou que Mariana deixará um legado importante no Cade. “Conheci poucas pessoas com uma contribuição de atributos para fazer qualquer projeto ser um sucesso”. E completou: “Você é visionária, otimista, realista, planeja os melhores cenários e sabe lidar até com as piores intemperes” finalizou.

Ainda segundo o presidente, a gestão dela à frente da Diretoria de Administração e Planejamento foi crucial para conquistas relevantes do Cade. Entre elas prêmios internacionais, autonomia administrativa e a implantação de um projeto de gestão de pessoas pioneiro na Administração Pública.

Por fim, Mariana falou sobre a experiência em trabalhar no Cade, a importância do trabalho colaborativo e destacou que sua atuação sempre teve como foco principal o cidadão e a sociedade. “Há 12 anos, escolher vir trabalhar aqui me trouxe uma história que eu vou carregar para sempre”. “Me orgulha muito vocês estarem aqui, símbolo de uma relação que nós construímos que não é só profissional, mas de amizade”, disse.

Com informações da assessoria de imprensa do Cade

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:

Tags

sidebar:
Widget: 24:
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: