Pela primeira vez desde 2008, o McDonald’s do Reino Unido e da Irlanda anunciou que seu cardápio ficará mais caro neste verão.
As informações são da agência britânica Mirror.
A culpa é da inflação, de acordo com o executivo-chefe da empresa em ambos países, Alistair Macrow.
“Estamos vivendo tempos incrivelmente desafiadores e todos estamos vendo o custo de itens do dia a dia, como alimentos e energia, aumentar de uma maneira que muitos de nós nunca experimentaram.”, explicou Macrow.
No Reino Unido, os índices inflacionários atingiram, em junho o maior patamar em 40 anos, segurando a marca de 9,4%. Os custos também chegam aos negócios, principalmente com os gastos energéticos necessários para manter grandes redes de restaurantes funcionando.
“Assim como você, nossa empresa, nossos franqueados que possuem e operam nossos restaurantes e nossos fornecedores estão sentindo o impacto do aumento da inflação”, afirmou o executivo.
Entre os produtos atingidos pelo aumento de preço sugerido pela central estão o McFlurry, o café, o cheeseburguer tradicional, o combo de café da manhã e o nuggets mega.
Outros produtos também podem sofrer aumentos, já que cada unidade da franquia pode decidir acatar o preço recomendado ou aumentá-lo ainda mais.
Os internautas não gostaram do aumento e, em uma enquete no Twitter respondida por 26 mil pessoas até agora, a grande maioria afirmou que deixaria de comprar o cheeseburger clássico da companhia, que vai sair dos € 0,99 para € 1,19. Veja abaixo:
Imagem: unsplash.com