O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo duas vezes para a covid-19, e encerrou seu isolamento seis dias após testar positivo para o coronavírus no último dia 21 de julho.
“Meus sintomas foram leves, minha recuperação foi rápida, e estou me sentindo ótimo”, disse Biden numa declaração no Rose Garden.
O presidente continua “sem febre”, escreveu o médico de Biden, Kevin O’Connor, num boletim , “e seus sintomas estão melhorando continuamente, e estão quase completamente resolvidos”.
OConnor disse que Biden testou negativo já na última terça-feira à noite e novamente hoje de manhã, o que o liberou de suas medidas de isolamento mais rigorosas.
Biden continuou a trabalhar, permanecendo isolado na Casa Branca até testar negativo. Segundo o médico do presidente, Biden terminou um tratamento de cinco dias de Paxlovid.
O Presidente usará uma máscara adequada por 10 dias para evitar a propagação da doença, e aumentará a frequência com que ele é testado para detectar qualquer possível ressurgimento do coronavírus.
Biden, que tem 79 anos e tem alto risco de sofrer sintomas graves, está totalmente vacinado e recebeu duas doses de reforço. Ele recebeu suas duas primeiras doses da vacina Pfizer/BioNTech antes de sua posse em janeiro de 2021, sua primeira vacina de reforço em setembro e sua segunda dose de reforço em março deste ano.
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Wikimedia commons