O Carrefour Brasil (CRFB3) teve um crescimento de 1,3% em seu lucro líquido e um rendimento de R$ 600 milhões em 2022. O balanço do trimestre incluiu o grupo de supermercados Big que foi adquirido em 2021. Excluindo a aquisição, no trimestre o ganho líquido ajustado foi de 6,5% ou cerca de R$ 631 milhões, portanto, um lucro ainda maior.
Segundo o CFO da companhia, David Murciano, a margem bruta ficou consolidada em 19%. O valor é 1,4 ponto percentual abaixo do ano anterior; esse encolhimento é consequencia da inflação no período e a empresa não considera a perda um ponto de preocupação.
“Estamos tranquilos com o ‘top line’ é essa estratégia ajudo o consumidor e ajuda a empresa em seu crescimento. Temos uma margem Ebtida no atacado que nos deixa feliz e, no varejo, sabemos que temos que melhorar. Queremos apoiar o consumidor e trabalhamos no longo prazo, então estamos satisfeitos”, disse em entrevista ao jornal Valor.
Já a margem de lucro antes dos juros impostos, amortização e depreciação (Ebtida sigla em inglês), ficou em R$ 1,7 bilhão. Uma alta de 24,5%. As vendas líquidas foram de R$ 24 bilhões – com alta de 35,9%.
Imagem: Divulgação