O BTG Pactual tem recomendação de compra para Copel e preço alvo de R$7,30, depois das prévias operacionais 2T22 divulgadas ontem, registrando volumes faturados de energia (+1,7% em base anual), que quando ajustado para geração distribuída, o aumento no consumo seria de 0,5% frente ao ano passado.
Por segmento, os destaques foram comerciais, industriais e outros (aumento de 6,9%, 2,9% e 2,6%em base anual, respectivamente), como resultado de uma atividade econômica mais forte e maior consumo por clientes de alimentos e bebidas e celulose e papel, segundo os analistas do BTG.
Por outro lado, as áreas residenciais e a demanda rural caíram (-1,5% e -4,9%, respectivamente) devido à flexibilização de medidas de distanciamento e temperaturas mais amenas, diz análise.
Com relação à geração, os volumes vendidos caíram 3% frente ao ano passado, com o aumento de 27% na energia eólica geração devido à aquisição do parque eólico Vilas em dezembro do ano passado. Houve crescimento de 5% nos volumes hídricos vendidos que, devido a chuvas mais fortes, foram mais do que compensados pelo despacho zero na térmica de Araucária ao longo do trimestre, completa o BTG.