O McDonald’s reportou lucro líquido de US$ 1,188 bilhão no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 46% ante o mesmo período do ano anterior, quando registrou lucro de US$ 2,219 bilhões. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 5,718 bilhões, uma queda de 3%.
Os resultados do trimestre refletiram um forte desempenho operacional impulsionado por maiores margens franqueadas orientadas para as vendas. As margens operadas pela empresa foram impactadas negativamente pelo fechamento de restaurantes na Rússia e na Ucrânia, bem como por pressões inflacionárias sobre o trabalho e mercadorias.
O lucro ajustado por ação no segundo trimestre foi de US$ 1,60, 46% menor que o do período anterior, quando ficou em US$ 2,95.
As vendas por restaurantes operados pela empresa caíram 15%, para US% 2,112 bilhões, enquanto as vendas de restaurantes franquiados avançaram 7%, para US$ 3,526 bilhões.
Segundo o McDonald’s, as vendas comparáveis globais aumentaram 9,7%, com alta de 13% no segmento de operações internacionais e de 3,7% nos Estados Unidos, enquanto o crescimento do segmento de desenvolvimento internacional licenciado foi de 16%.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels