Prorrogado o prazo para inscrições na 43ª edição do PinCade, o Programa de Intercâmbio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os interessados têm até o dia 12 de novembro para se registrar por meio do site do programa e concorrer a uma das 20 vagas – 15 para estudantes de graduação e cinco para alunos de pós-graduação.
Podem concorrer estudantes de ciências jurídicas, ciências econômicas, ciência política, relações internacionais, administração e gestão de políticas públicas. As atividades do PinCade ocorrerão de 15 de janeiro a 07 de fevereiro do próximo ano.
A ação visa difundir e fortalecer a cultura da defesa da concorrência, promover a cooperação científica e estimular discussões e estudos acadêmicos sobre o assunto.
Durante o PinCade, os estudantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano do órgão, participando de estudos e análises de casos concretos e da elaboração de notas técnicas e relatórios sobre processos administrativos em trâmite nos diversos setores da autarquia.
Também haverá um curso sobre defesa da concorrência, com aulas ministradas por profissionais integrantes do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e por professores especializados em temas ligados à área, além de visitas guiadas a instituições que tratam do assunto.
Para se inscrever, o estudante precisa anexar seu currículo, uma carta de motivação, uma dissertação (conforme o edital), além de documentação comprobatória.
Durante o processo de seleção, o Cade, se atendidos os requisitos acadêmicos, irá procurar contemplar candidatos das cinco regiões do país, para promover uma troca de culturas e experiências, e também a disseminação da defesa da concorrência por todo o Brasil.
Estudantes que tenham participado em edições anteriores do programa, tenham vínculo funcional ou de estágio com a autarquia, além de advogados ou alunos que atuem em processos do Cade, não podem se candidatar.
Para mais informações sobre o 43º PinCade, acesse o edital no site do programa.
Com informações da assessoria de imprensa do Cade