O Tesouro Nacional conduzirá leilões de venda de Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) e de Letras Financeiras do Tesouro (LFT) nesta terça-feira (31). Para os investidores, essa é uma oportunidade de adquirir títulos públicos que podem proporcionar retornos atrativos no longo prazo.
O que está à venda?
Neste leilão, o Tesouro Nacional oferecerá NTN-B com vencimentos para 15/8/2026, 15/5/2033 e 15/8/2050. Além disso, as LFT estarão disponíveis com vencimentos para 1º/9/2026 e 19/9/2029. As quantidades exatas dos títulos serão divulgadas no decorrer do dia.
Como participar do leilão?
O processo é relativamente simples. Os investidores podem submeter suas propostas entre 11h e 11h30. O Banco Central será o intermediário para a divulgação dos resultados, programada para ocorrer a partir das 11h45.
Liquidação na quarta-feira, 1º
A liquidação das compras acontecerá na quarta-feira, 1º de novembro. Nesse dia, os investidores que tiverem títulos adquiridos receberão os valores e terão a posse dos títulos em suas carteiras.
Oportunidade para investidores
Esses leilões representam uma oportunidade interessante para investidores que buscam diversificar suas carteiras e obter rendimentos em títulos públicos. NTN-B oferecem proteção contra a inflação, tornando-as particularmente atraentes em momentos de incerteza econômica.
As LFT, por sua vez, são títulos pós-fixados que estão atrelados à taxa Selic, a taxa básica de juros. Eles podem oferecer estabilidade e uma opção segura para investidores que desejam manter seus investimentos vinculados às taxas de juros do país.
Imagem: Piqsels