O Bank of America (BofA) reiterou a recomendação de compra para a ação da Braskem após a divulgação dos resultados operacionais da petroquímica, que indicaram volumes acima das estimativas e elevou a expectativa do banco de investimentos em relação à tendência de ganhos da companhia para osegundo semestre.
“Nosso rating de compra é suportado por avaliação favorável de 4,1x EV/EBITDA de 2022 um balanço patrimonial forte
na governança corporativa. Os riscos são: mais fraqueza nos spreads relacionadas ao evento geológico de Alagoas os analistas do BoFA, em relatório divulgado hoje.
A análise destaca que o volume de vendas domésticas de resinas no Brasil de 879 mil toneladas registrada pela companhia, alta de 11% em base anual e queda de 1% em base trimestral, 8% acima do estimado pelo BofA devido à demanda acima do esperado.
As vendas nos EUA e na Europa, também vieram 8% acima do estimado pelo banco, totalizando 586 mil toneladas, queda de 2% em base anual (+7% ante 1T22). Os declínios refletiram menor disponibilidade de matéria-prima devido a problemas operacionais em um fornecedor local e demanda mais fraca, aponta a análise.
Cynara Escobar / Agência CMA.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação