A Petrobras informou que vai realizar hoje o pagamento da segunda parcela da remuneração aos acionistas aprovada por seu Conselho de Administração. O valor bruto distribuído corresponde a dividendos de R$ 1,857745 por ação ordinária e preferencial em circulação, com base na posição acionária de 23 de maio de 2022.
No comunicado, a companhia diz que o pagamento será efetuado pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras, e que todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizados, “terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data de hoje”. Para os acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento será efetuado através de suas respectivas corretoras.
Para os detentores de ADRs, o pagamento ocorrerá a partir do dia 27 de julho através do JP Morgan Chase Bank, banco depositário dos ADRs da Petrobras. Por fim, a nota explica que os dividendos e JCP não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (20 de julho de 2022), prescreverão e reverterão em favor da companhia.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Fernando Frazão Agência Brasil