Em dia de agenda esvaziada por aqui e nos Estados Unidos, o Ibovespa futuro sinaliza alta acompanhando os futuros norte-americanos com os investidores atentos à safra de balanços nos Estados Unidos com a Netflix divulgando os resultados após o fechamento do mercado, e aqui, o foco fica para o relatório de produção e vendas da Vale (VALE3).
O Citibanck estima uma estabilidade para o minério de ferro em torno de 76 milhões de toneladas.
As commodities também caíam. Após a alta da véspera, o petróleo tem uma sessão em baixa. “segundo Nicolas Farto, head de renda variável da Renova Invest, o mercado volta a se preocupar com o preço da commodity e “até quando esse preço pode impactar o crescimento econômico e, dessa forma, refletiria na demanda pela commodity”.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto subia 0,66%, aos 98.215 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam em alta. Na Ásia, os índices fecharam mistos.
Analistas da Toro Investimentos dizem que a abertura da Bolsa deve ser positiva e que os investidores ficam à espera da temporada de balanços do segundo trimestre amanhã com a Wege (WEGE3) e, hoje, “devemos ficar de olho na prévia operacional da Vale (VALE3), que é uma empresa pesada na composição do Ibovespa”.
Soraia Budaibes / Agência CMA (Agência CMA)
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels