A produção de minério de ferro da Rio Tinto aumentou 4% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para 78,6 milhões de toneladas, e a empresa aumentou a estimativa de vendas da commodity ao longo de 2022. Os dados foram divulgados no relatório de produção da empresa, com as informações do segundo trimestre de 2022.
Na mina de Pilbara, principal operação de extração de minério de ferro da Rio Tinto, a produção da mineradora foi de 78,6 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2022, o que representa uma alta de 10% em relação ao primeiro trimestre de 2022.
Segundo a Rio Tinto, a produção mais alta aconteceu porque a nova mina de Gudai-Darri começou a operar em junho, e a Rio Tinto espera que essa nova mina esteja operando com 100% da capacidade em 2023. Os embarques de minério de ferro no no primeiro semestre 2022 foram de 151,4 milhões de toneladas, 2% inferior a 2021.
No segundo trimestre, a empresa anunciou que continua a implementar com sucesso o Sistema de Produção Segura da Rio Tinto (RTSPS) com 15 implantações em toda a empresa em 11 locais, com 30 projetos de melhorias rápidas concluídos ou em andamento.
“Reforçamos nosso desempenho operacional em vários locais, que agora vamos replicar em todo o portfólio. A entrega do primeiro minério em Gudai-Darri, nossa primeira mina em Pilbara por mais de uma década, aumenta a capacidade da mina e apoia a produção de nosso carro-chefe, a unidade de Pilbara”, disse o executivo-chefe da Rio Tinto, Jakob Stausholm.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels