O Bank of America (BofA) está iniciando a cobertura da Alpargatas (ALPA4) com rating Neutro e preço-alvo de R$ 24, uma valorização de 21,5% sobre a cotação de R$19,74 no encerramento do pregão de ontem.
“A gestão de categotria e os esforços que impulsionaram os ultimos 4 anos de crescimento, ainda tem espaço para serem executados”, dizem os analistas, que esperam que o esforço de vendas diretas ao consumidor aumentem as margens e apoiem a inovaçãoque os esforços de venda.
Os riscos incluem demanda mais fraca, custos de insumos mais altos, concorrência, investimento internacional e execução de Rothy.
A Havaianas, principal marca do grupo, tornou-se uma marca aspiracional de 60 anos, consideram os analistas do BofA. É conhecida por sua alta qualidade, longevidade e, mais recentemente, moda e inovação. Continuamos a perceber oportunidades de longo prazo de esforços diretos ao consumidor, gerenciamento de categorias, otimização de canais, dados demográficos com pouca penetração, categorias de estilo de vida adjacentes e expansão internacional.
A participação de 49,9% da Alpargatas em Rothy’s agrega potencial para criação de valor fora do mercado central da companhiano Brasil, segundo os analistas do BofA, que já vislumbram investimentos da ordem deR$200 milhões na nova marca para acelerar seu crescimento.
A marca digital nativa e modelo verticalmente integrado produz uma ampla gama de calçados, bolsas e acessórios. Os produtos são tecidos a partir de PET reciclado, os processos minimizam o desperdício e seu posicionamento ressoa com consumidores afluentes e ambientalmente conscientes, diz o BofA. A Rothy’s, embora deficitária, cresceu rapidamente e esperamos a injeção de capital de US$ 200 milhões da Alpargatas para acelerar o crescimento.
Camila Brunelli / Agência CMA
Imagem: divulgação
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