A PetroRio divulgou ontem (11) seus números de produção e vendas de junho, com recuo na produção de 5,7%, para 32,1k boe/d. A queda em comparação a maio é reflexo, principalmente, da fraca produção no campo de Frade, que registrou um fluxo de óleo de 14,1k bbl/d, queda de 8,6%. As vendas totalizaram 1,6MMbbl em junho, um aumento de 74% em comparação a maio.
Diante dos resultados, analistas do BTG Pactual afirmaram que a baixa produção do campo de Frade aconteceu devido ao fechamento de três poços (OUP1, OUP2 e OUP3) durante a perfuração e conexão do poço ODP4, o primeiro dos projetos em andamento na revitalização do Frade.
“A revitalização do Frade é apenas uma parte do crescimento da produção prometido para os próximos 5 anos, mas deve, no entanto, funcionar como um lembrete da qualidade da carteira da companhia, que é rentável mesmo num cenário de preços do petróleo mais baixos. Mantemos nossa recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 47”, detalhou o BTG. Às 11h30, as ações da companhia subiam 1,09%, a R$ 22,16.
Por fim, o BTG afirmou que a empresa acerta em adiar a maior parte de suas vendas do segundo trimestre para o final do trimestre, permitindo assim capturar preços mais altos e garantir outro conjunto forte de resultados.
Frade está localizado a 121 km da costa do Rio de Janeiro, tem reserva estimada em 60.4 milhões de barris de óleo pesado e data estimada de abandono em 2.054. A PRIO é a operadora do campo desde 2019, quando adquiriu o ativo que era operado pela Chevron (51,7%), Petrobras (30%) e a Frade Japão Petróleo (18,3%) como parceiros.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels