A empresa de meios de pagamento Cateno (joint venture da Cielo e do Banco do Brasil) encerrou neste mês a última edição de seu Hackateno, competição de empreendedorismo, inovação e tecnologia.
No evento, profissionais de diversas áreas se unem para desenvolver projetos que visam a resolução de problemas, o aprendizado na elaboração de planos de negócios e a integração e os valores fundamentais no ambiente de trabalho. O evento abrangeu itens como programação, design e hardware.
O Hackateno é um hackathon, competição na qual equipes são formadas para desenvolver novas ideias de negócios. Essas equipes tiveram um prazo de 90 dias para desenvolver plano de negócio de um produto e ideias inovadoras para a Cateno.
Os times entregaram um plano de negócio com informações sobre o problema, a solução, o MVP, o modelo de negócios, o diferencial competitivo e o mercado-alvo.
Edição de outubro
Ao premiar os vencedores da última edição, encerrada neste mês, o CEO da empresa, Henrique Lucas, destacou que os hackathons são uma poderosa ferramenta para impulsionar a inovação e que seu impacto vai além da tecnologia, influenciando positivamente diversas áreas, ao reunir profissionais de diferentes especialidades para abordar questões complexas.
A Cateno afirma incentivar eventos e iniciativas como o Hackateno. Muitas das soluções desenvolvidas nesses eventos podem ser efetivamente implementadas, resultando em melhorias significativas nos processos, produtos e serviços da empresa.
Ao assumir o cargo de CEO, em agosto, Henrique Lucas levou para a Cateno sua experiência como mentor e investidor em startups relacionadas à indústria financeira, após ter sido co-fundador da CDC, da Granito Adquirência e ocupado cargos de destaque no Banco Semear.
Imagem: Divulgação