A JBS, gigante global de alimentos, foi do vermelho para o azul. Não nas contas, mas na logo. Após três anos de colaboração com a FutureBrand, a marca mudou sua identidade para transmitir a história de crescimento e a visão futura da empresa.
Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.
Símbolos e significados
Além de manter as letras JBS, a empresa colocou parênteses que, segundo ela, simbolizam “proteção e carinho entre a empresa, clientes e consumidores”.
Cores
O azul sólido representaria, também segundo a companhia, a robustez da empresa, enquanto tons adicionais ao longo dos parênteses simbolizam as diferentes proteínas e geografias que a JBS abrange.
Ações
As ações da JBS (JBSS3) fecharam em alta hoje (16), subindo 1,27%, cotadas a R$ 19,21.
Nos últimos 6 meses, as ações da empresa subiram 12,73%, mas continuam negativas em 2023, caindo 10,44%.
Imagem: Divulgação JBS/Tanajura Filmes